Comunicado

         Como é do conhecimento dos sócios e do público em geral, o Clube de Golfe da Ilha Terceira acompanhou a decisão das Ilhas de Valor, SA de encerramento do campo do golfe, fechando as suas instalações sociais no dia 16 de Março.

         Neste período até ao dia 31 de Março contámos com a colaboração dos nossos funcionários que, de boa vontade, executaram serviços logísticos, de manutenção, embelezamento do clube, entre outras atividades, muitas delas impossíveis de realizar com o clube aberto. Estas atividades foram realizadas de forma exemplar, com alegria, companheirismo e profissionalismo, respeitando as regras sanitárias vigentes, o que muito enaltecemos e agradecemos.

         A direção durante este período analisou as alternativas de financiamento dos Governos de Portugal e dos Açores ao dispor das empresas e associações nesta fase da pandemia.

         A decisão tomada teve em conta a manutenção dos postos de trabalho e a viabilidade do clube.

         Assim, com efeitos a partir de 1 de Abril o clube entra no regime de Lay-off simplificado tendo esta medida sido aplicada na totalidade a dez funcionários, ficando os restantes cinco em regime parcial de modo a garantir serviços mínimos necessários. Esta medida prevê-se que possa durar até ao final de Junho. Esta decisão foi comunicada aos funcionários do clube em reunião efetuada no dia de hoje.

         A direção fará tudo o que estiver ao seu alcance para que esta situação seja ultrapassada com a maior brevidade tentando ainda atenuar os seus efeitos sobre os seus colaboradores.

 

Clube de Golfe da Ilha Terceira, 31 de Março de 2020

 

A Direção